O Vale do Capão

 

O Vale do Capão apresenta a beleza natural característica das regiões de Chapada, com águas abundantes, flores delicadas e belas, cristais e pedras, animais silvestres, pássaros belíssimos e insetos inusitados. 


A cultura local apresenta aspectos folclóricos muito interessantes como "folias de ternos de reis", procissões para pedir chuva, carurú no dia de São Cosme e Damião, preparado porém de modo diferente do que é feito no Recôncavo ou em outras regiões do estado. No Carnaval ainda temos as fanfarras à moda antiga, com fantasias, bandas e muita diversão inclusive para a meninada.  

Espetáculos circenses fazem parte das opções de lazer, assim como rodas de Capoeira, e de música tocada e cantada, como as Rodas de Chorinho que encantam os domingos na vila.

O artesanato local é rico e variado. Na vila encontram-se roupas, acessórios, joias, semi-joias e bijouterias, travesseiros e bonecos de macela, e outros objetos.


A culinária é diversificada e saborosa, seja servida nas diversas pousadas e restaurantes ou nas barracas da vila, que fervilha à noite com o encontro dos visitantes e nativos do lugar.

 

O Capão sedia eventos que atraem centenas de pessoas de diversas partes do país e do exterior. Já aconteceram por aquí  festivais: de Jazz, de Blues, e de Reggae, com grandes nomes da música popular brasileira e internacional.

 

Esta região tão especial atrai  pessoas interessadas em autoconhecimento, espiritualidade, e em construir uma sociedade com mais qualidade de vida, honrando a sabedoria dos antepassados e dos nativos da terra, e ao mesmo tempo experimentando novas modalidades de cuidado pessoal, portanto encontramos aqui muitas terapias e tratamentos alternativos.

 

A população local é afável e alegre. 

 

Estar no Capão é uma experiência única,  rica e inesquecível.

Como chegar

De carro

Salvador / Feira de Santana pela BR 324. Em Feira seguir sentido Rio de Janeiro - BR 116. 70 km após Feira de Santana, tomar a direita, BR 242 sentido Brasília.Passando por Itaberaba e pela entrada de Lençóis, chega-se a Palmeiras. Daí, para chegar ao Vale do Capão, deve-se seguir pela estrada de “Caeté-Açú.
Abastecer combustivel antes de subir para o Vale do Capão na cidade de Palmeiras;

 

De Ônibus
Real Expresso em Salvador: (71) 3450-9310 ou (71)-3450-2991. Em Lençóis (75) 3334-1112

 

 


No Vale do Capão só há um agente bancário (Bradesco) localizado no mercado Flamboyant, na Vila.

No momento não há sinal para celular, entretanto pode-se utilzar o Whatsapp e Telegram (oferenemos internet livre para nossos hóspedes).

A Pousada Lakshmi encontra-se a 150 mts da vila.

Possuímos estacionamento

© 2019 Pousada Lakshmi | Powered by Editora NoValedoCapão | WebMaster/WebDesigner: Manoel Novaes Neto (soulneto@gmail.com) 

Pousada Lakshmi - www.pousadanocapaolakshmi.com


Estamos a 150 metros da Vila do Capão.
Rua do Juca após escola Municipal. Vale do Capão
Caeté-Açu - Palmeiras, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil
Vista da Serra à noite do Pousada