O Vale do Capão

 

O Vale do Capão
O Vale do Capão
press to zoom
O Coreto na Vila
O Coreto na Vila
press to zoom
Vista da Serra à noite do Pousada
Vista da Serra à noite do Pousada
press to zoom
Vila do Vale do Capão
Vila do Vale do Capão
press to zoom
Cultura Local
Cultura Local
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

O Vale do Capão apresenta a beleza natural característica das regiões de Chapada, com águas abundantes, flores delicadas e belas, cristais e pedras, animais silvestres, pássaros belíssimos e insetos inusitados. 


A cultura local apresenta aspectos folclóricos muito interessantes como "folias de ternos de reis", procissões para pedir chuva, carurú no dia de São Cosme e Damião, preparado porém de modo diferente do que é feito no Recôncavo ou em outras regiões do estado. No Carnaval ainda temos as fanfarras à moda antiga, com fantasias, bandas e muita diversão inclusive para a meninada.  

Espetáculos circenses fazem parte das opções de lazer, assim como rodas de Capoeira, e de música tocada e cantada, como as Rodas de Chorinho que encantam os domingos na vila.

O artesanato local é rico e variado. Na vila encontram-se roupas, acessórios, joias, semi-joias e bijouterias, travesseiros e bonecos de macela, e outros objetos.


A culinária é diversificada e saborosa, seja servida nas diversas pousadas e restaurantes ou nas barracas da vila, que fervilha à noite com o encontro dos visitantes e nativos do lugar.

 

O Capão sedia eventos que atraem centenas de pessoas de diversas partes do país e do exterior. Já aconteceram por aquí  festivais: de Jazz, de Blues, e de Reggae, com grandes nomes da música popular brasileira e internacional.

 

Esta região tão especial atrai  pessoas interessadas em autoconhecimento, espiritualidade, e em construir uma sociedade com mais qualidade de vida, honrando a sabedoria dos antepassados e dos nativos da terra, e ao mesmo tempo experimentando novas modalidades de cuidado pessoal, portanto encontramos aqui muitas terapias e tratamentos alternativos.

 

A população local é afável e alegre. 

 

Estar no Capão é uma experiência única,  rica e inesquecível.

Como chegar

De carro

Salvador / Feira de Santana pela BR 324. Em Feira seguir sentido Rio de Janeiro - BR 116. 70 km após Feira de Santana, tomar a direita, BR 242 sentido Brasília.Passando por Itaberaba e pela entrada de Lençóis, chega-se a Palmeiras. Daí, para chegar ao Vale do Capão, deve-se seguir pela estrada de “Caeté-Açú.
Abastecer combustivel antes de subir para o Vale do Capão na cidade de Palmeiras;

 

De Ônibus
Real Expresso em Salvador: (71) 3450-9310 ou (71)-3450-2991. Em Lençóis (75) 3334-1112

 

 


No Vale do Capão só há um agente bancário (Bradesco) localizado no mercado Flamboyant, na Vila.

No momento não há sinal para celular, entretanto pode-se utilzar o Whatsapp e Telegram (oferenemos internet livre para nossos hóspedes).

A Pousada Lakshmi encontra-se a 150 mts da vila.

Possuímos estacionamento